Facebook Instagram

P&B LOVERS!

A combinação mais linda e clássica de todas, está de volta por aqui!! Hoje em uma versão de look casual chic, com direito a máxi salto, mix de texturas e cintura bem marcada (trend ALERT!)

Amo essa ideia de poder combinar t-shirts, com peças mais sofisticadas e diferenciadas, como a saia de estampa geométrica, que elegi para essa produção. O look fica mais interessante e estiloso, vale a pena investir nessa pegada. O salto de python, deixou o visual com um ar mais chic, e como eu gosto de misturinhas, rs!!! Acho que estou apaixonada por essa produção….

 

Fotos por Ju Foini

l4
l5
l2
l3
l6
l1

Saia e blusa: Plataforma Divinópolis | Sandália: Laporte | Cinto: Strass 

Meninas, os cintos largos e cinturas BEM marcadas, são tendências fortíssimas das próximas estações. Vou montar um post falando um pouco mais sobre isso, acho que vocês vão super curtir!!!!

Beijos e ótimo final de semana!!!!

OFF WHITE!

Bom dia amores!!! Como foi o feriado?? Difícil voltar a rotina depois de ficar tantos dias de pernas para o ar né?! Rs! Look novo hoje e é da loja Sabrina Rios! Vem ver!

Acho os looks monocromáticos, off white, tão sofisticados. Não é a toa que a cor a que mais uso e amo. Hoje apostei no conjunto cropped, com detalhes em renda e achei lindinho! Um proposta romântica e soft. Nada mal para “começar” a semana né? Quis um look mais simples mesmo, então coloquei um scaprin de verniz, nude e máxi brinco num tom de bronze lindão.

Muitas pessoas me perguntam sobre as rendas, se elas continuarão em alta, se não estão saturadas demais. Acredito que a renda veio mesmo pra ficar, tipo um tecido “coringa” sabe? E por ser tão delicada, quando colocada apenas como detalhe nas peças, transmitem ainda mais leveza e romantismo. Eu amo! Tenho dado um tempo nas peças feitas apenas com renda, e acho mais interessantes se conseguirmos mesclar com outro tipo de textura. Mas posso falar? Acho que nunca vou enjoar dela. São tão clássicas, é só saber quando e como usar!

 

Fotos por Ju Foini

S6
S2
S4
S1
S3
S7
Look: Sabrina Rios | Scarpin: Laporte Calçados | Brinco: Papagalla 

Achei bem fofo esse look, e vocês? Gostaram, usariam?!!

O PODER DOS ACESSÓRIOS!

Segundas-feiras também merecem um pouco de glamour né?!

O look é monocromático, chic e moderno.Um pretinho não tão básico, que eu amo! Mas foi proposital, para mostrar a vocês o poder dos acessórios. Fiz vários looks, usando diferentes estilos e cores de colares, brincos, anéis, e é só usar a imaginação..as produções ficam bonitas e completas, quando são compostas por belos acessórios, e isso é inegável!!!!

A make é obra do querido Higor Ameida, e uma proposta mais “pesadona”, para combinar com o visual rock glam!! Cabelo novo, liso, e bagunçadinho, do jeitinho que eu adoro!

Tendência a Papagalla lança, então se joga nas novidades da marca, para deixar suas produções ainda mais interessantes!!!

 

Fotos por Juliana Foini

10
9
7
11
8
16
18
17
12
15
14
13
3
4
6
5
19

Short e Body: Zara | Acessórios: Papagalla | Make: Higor Almeida

Incrível né?! Amei demais a primeira proposta, apesar de ser apaixonada por cada um dos acessórios que escolhi! E vocês, elegeram o preferido?!

Papagalla: Rua Aimorés, 2578- Lourdes | 31-2555.2078 | Belo Horizonte
Juliana Foini: Fotografia profissional | julianafoini@gmail.com

 

TRAGA O “VERDE” PARA SUA VIDA!

Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Sou o Eric Guimarães Arquiteto, e hoje o post vai ser super especial! Além de ter o sorteio de um Bonsai (super lindo), vou dar dicas simples de como fazer e/ou deixar seus vasos de planta mais bonitos, e o melhor, sem gastar muito!

Sorteio

Bonsai do sorteio

diy

Vasos personalizados

Todos sabemos o quanto os espaços verdes fazem bem para o corpo, mente e alma. Nosso dia fica até mais feliz, quando trabalhamos na CIA de uma plantinha! Pensando nisso separei algumas espécies que são ideais para ambientes que não tenha o sol direto, ou seja, ideal para escritórios e mesas de trabalho. Elas podem ser colocadas em outros lugares como cozinha, sala, banheiro…

Para fazer a matéria e as fotos, fui na Azaleia Jardins, aqui em Divinópolis e conversei com minha amiga Isabela Ribeiro. Eles atuam no mercado à 17 anos, e tem um trabalho e atendimento diferenciado, que vai além da comercialização de plantas. Eles atuam no desenvolvimento de projetos, execução de jardins, diagnósticos, assessoria, sistemas de irrigação, e tudo relacionado a paisagismo residencial, comercial, esportivo ou industrial. E fazem isso tudo com muito carinho e profissionalismo. Olhem só que lindo o Bonsai que o Lúcio, pai da Isabela plantou quando ela nasceu!

13

Ele tem 24 anos!!! Muito legal neh?! E é da espécie Cheflera – (Schefflera arboricola).

Então vamos lá:

Lírio-da-paz - (Spathiphyllum wallisii) - Ela sobrevive na sombra, e gosta de bastante água. Ela pode viver bastante tempo e ajuda a despoluir o ambiente.

4

Palmeira chamaedórea – (Chamaedorea elegans) – Ela gosta de ser regada sempre, mas sem trasbordar. É de fácil cuidado e pode até florir dentro de casa.

5

Zamioculca - (Zamioculcas zamiifolia)- Ela cresce lentamente e suporta ambientes os mais diversos ambientes. Deixe a planta em um local iluminado, mas evitando ao máximo o sol direto, que pode queimar as folhas.

6

Bromélias – (Bromeliaceae) – Algumas pessoas falam que as bromélias adoram o sol. Na verdade são poucas que gostam de muito sol. E em alguns casos as folhas ficam queimadas devido ao excesso, ou por deixá-las diretamente nos raios solares.

7

Lança-de-São-Jorge – (Sansevieria cylindrica) – Não exagere na hora de regar essa planta, ela não resiste ao encharcamento e apodrece rapidamente nestas condições.

CUIDADO: Ao manusear essa planta use óculos de proteção, evitando assim que as folhas pontiagudas machuquem os olhos.

1

Palmeira Metálica – (Chamaedorea Metallica) – O solo deverá ser fértil e bem drenado. Use vasos largos para  conter as raízes.

9

Antúrio Vermelho – (Anthurium andraeanum) – O antúrio é uma planta tradicional no paisagismo. Gosta de ser regada com frequência.

10

Imbé – (Philodendron imbe) – Num ambiente de umidade abundante e sem incidência direta do sol, o Imbé ficará mais verde e com folhas maiores e mais lustrosas. É uma espécie muito resiste.

CUIDADO: todas as partes da planta são tóxicas se ingeridas por crianças ou animais de estimação.

11

Espda-de-são-jorge – (Sansevieria trifasciata) – É uma planta muito resistente. É bem comum que as pessoas tenham na entrada de suas casas, por acreditar que ela protege contra o mau-olhado. Ela é uma espécie que ajuda a purificar o ar.

12

Calanchoê – (Calanchoê blossfeldiana) – São plantinhas lindas, de fácil cuidado. Elas vivem em média 2 meses. Pode parecer pouco tempo, mas elas custam apenas R$5,00 cada vasinho na Azaleia. Então quando elas morrerem, dá para trocar facilmente e sem gastar quase nada!

19

Planta Suculenta – Existem VÁRIAS espécies de suculenta. A raiz, o talo e as folhas são mais grossinhos, permitindo um grande armazenamento de água. Permitindo que ela mantenha as reservas do líquido durante muito tempo. Elas estão em alta, por serem fáceis de cuidar e cabem em qualquer lugar. Podem ser regadas uma vez na semana, e são ideais para mesas de trabalho por serem pequenas e lindas.

20

 

 

Agora pessoal, vou ensina-los a customizar os vasinhos!!! São dicas super simples, gastando pouco dinheiro, e reciclando!!! É só usar a imaginação!!!

 

Material que gastei:

00

 

Da esquerda para a direita: Pedrinha branca, prendedor de roupa, tintas spray, tintas acrílicas, primer, pincel e fita crepe. Qualquer objeto pode virar um vasinho lindo! Lata de leite cortada ao meio, potes de vidro de diversos produtos e por ai vai…

Os vasinhos de suculentas vem com essa cor de vaso.

3

É bem simples, limpe o vaso e passe o primer usando um pincel, para fazer uma camada para segurar a tinta acrílica. Ele seca em 20 minutos!

4

Depois é só dar a quantidade de mão de tinta que for preciso!

5 diy

A mesa de trabalho fica LINDA, não acham?!

Olhem este outro exemplo! São potinhos de vidro, que todo mundo pode ter em casa. Com flores simples, encontradas na rua, da para se fazer algo legal! O importante é decorar sua mesa de trabalho ou ambiente da casa! Não importa se é barato ou reciclado! O importante é ter algo para alegrar sua casa ou ambiente de trabalho!

2

Os mesmos potinhos, mas agora com o detalhe da renda, que deixa o potinho super delicado.

2.2

2.3

Estes são potes um pouco maiores. O menor e mais fino, é um vidrinho de champignon. Passei as fitas em volta para criar detalhes e pintei com tinta spray dourada. Vocês podem fazer vários desenhos, a criatividade entra em ação!!!

6

6.2

Até uma latinha de Atum serve como vaso! Tirei o rótulo com água quente, passei o primer para pintar, e assim que secou, pintei com tinta azul! Como vocês viram no início, só usei as cores: Preto, amarelo, azul e branco. Para fazer novas cores, é só mistura-las! Logo depois, para criar uma base, coloquei vários pregadores de roupa! Achei um charme!

7

10

E este é o Bonsai do sorteio!!! É simples participar! Basta seguir meu instagram – EG_ARQUITETO  e da Azaleia – AZALEIAJARDINS. Curtir e comentar a foto do sorteio!  Estarei sempre postando as novidades sobre arquitetura e a Azaleia sobre paisagismo! Boa sorte a todos, e até a próxima!

Sorteio